Você se lembra da época em que os cartões de visita acabavam no lixo por causa da aparência bagunçada e caótica? Portanto, Códigos QR para cartões de visita são projetados com elementos digitais avançados que os tornam eficazes e chamam a atenção.
Códigos QR, abreviados para resposta rápida, é uma forma especializada de código de barras que pode armazenar dados. Sendo assim, com uma capacidade máxima de armazenamento de 3 KB, ele pode ser vinculado a várias formas de dados, incluindo sites, mídias sociais, informações de contato, e-mail e muito mais.
Portanto, vamos discutir o conceito básico de usar códigos QR para cartões de visita e seus benefícios. Além disso, também faremos um guia passo a passo completo sobre como integrar QR Codes nos cartões da sua marca sob os holofotes.
Como tornar cartões de visita mais inteligentes com códigos QR?
Não há dúvida de que os cartões de visita é a maneira mais rápida e eficaz de trocar informações entre uma marca e seus potenciais clientes em um tête-à-tête. Você conhece alguém pela primeira vez e, em 5 segundos, essa pessoa tem acesso a todas as informações da sua empresa. Pois bem, esse é o poder de um cartão de visita!
Além do seu potencial e importância, os cartões de visita apresentam muitas restrições, entre elas a disponibilidade de espaço limitado. Você não pode fornecer todos os dados de contato da sua empresa no cartão, pois isso dará ao seu cartão uma aparência confusa, resultando em confusão e até mesmo em desconforto para os seus clientes.Então é exatamente aí que os QR Codes entram em ação e mostram sua mágica!
Códigos QR para cartões de visita – Marketing
Os QR Codes, sem dúvida, trouxeram uma evolução ao conceito de criação de identidade de marca e marketing. Assim, A integração de códigos QR pode ser uma adição econômica aos cartões de visita da sua marca, proporcionando resultados lucrativos e orientados a resultados.
Além de criar epítomes interessantes para seus cartões de visita, ele permite que potenciais clientes interajam com sua marca e acessem as informações com uma única leitura em poucos segundos.
Por isso,Você pode considerar um QR Code como um botão rápido no seu cartão de visita que pode levar seus clientes à presença digital da sua marca. A seguir, alguns tipos de links que você pode fornecer por meio de seus QR Codes.
- URLs do site da sua empresa e perfis de mídia social
- Link para baixar o Vcard da sua marca para o dispositivo do usuário
- Uma mensagem SMS com um modelo pré-escrito e seu número de contato
- Um breve vídeo de apresentação do seu negócio ou um vídeo de boas-vindas
- Links de portfólio, blogs de guia e tutoriais em vídeo
- Link para download do aplicativo na Play Store ou App Store
- Ofereça vouchers de desconto e preços especiais de venda
Benefícios do uso de códigos QR em cartões de visita
Aqui, listamos os benefícios de integrar QR Codes aos seus cartões de visita. Vamos dar uma olhada rápida neles!
1. Quebra as limitações de espaço
O espaço em um cartão de visita é limitado, e os designers precisam ajustar várias categorias de informações nesse pequeno espaço. No entanto, ao incorporar um QR Code, você pode fornecer muito mais informações sobre sua empresa. Desde vincular perfis de mídia social até fornecer o número de contato e o endereço de suas lojas, esses códigos podem expandir os limites de espaço do seu cartão e ajudá-lo a fornecer o máximo de detalhes de forma mais convincente.
2. Crie experiências rápidas e interativas para leads
A maneira mais fácil de obter respostas e acompanhamentos dos seus leads é tornar os detalhes da sua empresa facilmente acessíveis. Afinal, os QR Codes podem ser a solução perfeita. Eles podem adicionar um elemento divertido, empolgante e interativo aos seus cartões de visita. Assim, em vez de pesquisar manualmente o site da sua marca no Google ou nas redes sociais, seus leads podem mustrar a ferramenta QR Scanner, e acesse os links em um segundo.
3. Fornece resultados rastreáveis
Os QR Codes podem ajudar você a aprimorar suas estratégias de marketing e torná-las bem-sucedidas e focadas em resultados, fornecendo insights rastreáveis. Com a ajuda de QR Codes dinâmicos, você pode ver quantas pessoas escanearam seus códigos. Além disso, você pode monitorar insights relacionados que, em última análise, aprimoram seu marketing.
Como criar códigos QR para cartões de visita? Um guia passo a passo
Os QR Codes ampliam as funcionalidades do seu cartão de visita e o tornam potente e interativo para a geração de leads. Usando esses códigos, você pode conectar os esforços de marketing físico da sua marca com a presença digital.
Portanto, quer você tenha uma marca de startup recém-estabelecida ou esteja operando um negócio multinacional de nível empresarial,incorporando códigos QR em seus cartões de visita pode revolucionar seus conceitos de rede.
Aqui, discutimos um guia passo a passo completo sobre como fazer códigos QR para cartões de visita. Portanto, certifique-se de seguir cada etapa detalhadamente e criar um código QR eficaz para o seu negócio.
Escolha a finalidade do seu código QR
Como discutido acima, os códigos QR podem ser usados para vincular uma variedade de informações sobre sua marca. No entanto, você precisa definir um objetivo principal para o seu código QR em relação às suas estratégias de marketing.
Suponha que o objetivo principal da sua estratégia de marketing seja gerar tráfego para o seu site. Assim, você vinculará a URL do seu site ao código. Da mesma forma, se você deseja aumentar o reconhecimento da marca no setor e o número de seguidores nas suas plataformas de mídia social, pode vincular as URLs dos seus perfis de mídia social ao cartão de visita.
Além disso, se você quiser exibir seu catálogo de produtos, portfólio de serviços ou depoimentos de clientes para seus leads em potencial, você pode vincular a URL deles ao QR Code. Você também pode adicionar um link para a localização do seu escritório ou loja no Google Maps ao código.
Use uma ferramenta geradora de código QR
Agora que você decidiu quais informações vincular ao seu QR Code, é hora de criar um para seu cartão de visita.
O Gerador de QR Code está disponível para ajudá-lo a criar um código QR. Você pode abrir qualquer uma das ferramentas no seu navegador e selecionar a categoria do tipo de informação que deseja codificar no código.
Em seguida, forneça os detalhes necessários para que a ferramenta gere um QR Code. Pode ser o link para o site da sua empresa ou o link da localização do seu escritório no Google Maps.gerar o código QR.
Depois que o QR Code for gerado com sucesso, baixe-o para que você possa incorporá-lo ao design do seu cartão de visita.
Integre o código no design do seu cartão de visita
Como você criou um QR Code com sucesso, agora você precisa integrar o QR Code no design do seu cartão de visita. Você pode tentar inserir seu código QR sozinho ou simplesmente contratar um designer de cartão de visita para um design especializado e bem estruturado.
Você também pode personalizar seu código QR de acordo com o tema da sua marca. Além do formato, você também pode alterar a cor e o estilo do seu QR Code para combinar com a vibe da sua marca.
Teste a funcionalidade do código QR
Antes de finalizar o design e a impressão dos seus cartões de visita, é importante confirmar a funcionalidade dos seus códigos QR.
Portanto, você pode escanear os códigos QR em cartões de visita para verificar se estão funcionando ou se apresentam erros. Essa etapa é fundamental para garantir que seus clientes e potenciais clientes não enfrentem problemas, complexidades ou atrasos ao acessar as informações da sua marca por meio da leitura do código.
Conclusão
Integração de QR Codes em cartões de visita é um passo avançado e revolucionário para táticas de marketing e geração de leads. Afinal, você não só pode compartilhar uma ampla gama de informações em um segundo com seus leads, incluindo informações de contato, site, perfis de mídia social, endereço de e-mail e localização no Google Maps, como também pode adicionar um elemento divertido e empolgante à sua interação com a marca.
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